Fundador e gaiteiro dos filhos do Rio Grande falace em Curitiba
- 22/11/2018
- 1 Comentário(s)

Agostinho de Sá, o "Tio Gusto", fundador e gaiteiro do grupo os filhos do Rio Grande, faleceu no inicio desta manhã em Curitiba. O acordeonista, estava fazendo tratamento contra um câncer. Foram mais 40 anos de história diante do grupo, recentemente, Tio Gusto, realizou um dos seus grande sonhos, a gravação do primeiro DVD do grupo.
O filho Claudinei, popular "Guinho", que há muitos anos participa como segundo gaiteiro ao lado do Pai pelos palcos de bailes pelo sul do Brasil, participou de uma gravação de um vídeo no velório do pai, emocionado enfatizou: " Se Deus nos conceder forças e saúde, vou dar prosseguimento aquilo que meu pai mais gostava de fazer, tocar gaita e animar bailes por este Brasil afora, o trabalho do grupo já mais irá parar", finalizou.
Vários gaiteiros amigos de "Tio Gusto", participaram de uma linda homenagem em uma das capelas do cemitério Parque da saudade, emocionando diversas familiares e amigos que lá estavam, para prestar as ultimas homenagens ao famoso acordeonista. As nossas mais sinceras homenagens a todos os familiares por tão grande perca.
wanderley
22/11/2018
Olá. Triste notícia, vi agora. Fui Empresário de artistas gaúchos no passado e, os Filhos do Rio Grande, fizeram parte das andanças. Agostinho e Darci e mais parceiros, foram partes de muitos bailes e shows Que continue atravéz de seus amigos e filhos a continuação do grande conjunto que será sempre GRANDE. Meus pesares à família e que os pensamentos sejam sempre grandes do jeito que foi e será. OS FILHOS DO RIO GRANDE.! Descanse em Paz...Agostinho...